Cursos America.BS | FGV

MBA ONLINE



Curso online

MBA Executivo em Marketing

O curso visa à formação de profissionais para as atividades de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços a partir de uma visão ampla dos conceitos de Marketing, indicando estratégicas de mercado e melhores práticas, além de ferramentas e métricas necessárias à implementação de ações de marketing.

On-line (seminários e provas, ambos presenciais)

  • Encontro presencial: Presidente Prudente / SP
  • Local de Prova: Presidente Prudente / SP

Apresentação do curso:


Tenho interesse



Objetivos

Acesso a conceitos e técnicas de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento estratégico de marcas, produtos e serviços, troca de experiências profissionais. O MBA Executivo: Marketing promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.


Público-alvo

O curso visa à formação de profissionais para as atividades de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços a partir de uma visão ampla dos conceitos de Marketing, indicando estratégicas de mercado e melhores práticas, além de ferramentas e métricas necessárias à implementação de ações de marketing.


Certificação

Curso de pós-graduação emitido pela FGV/EBAPE e reconhecido pelo MEC.



Disciplinas do curso:

Marketing
Marketing de Serviços
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Mercado
Gestão de Produtos
Gestão de Preços
Gestão de Distribuição
Gestão da Comunicação
Gestão de Portfólio e Marca
Planejamento de Marketing
Direito do Consumidor
Fundamentos de Marketing Digital
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
Métricas de Marketing
Jogo de Negócios
Metodologia Científica para elaboração de TCC


FGV ONLINE

Com espírito inovador, o FGV Online marcou o início de uma nova fase dos programas de educação continuada da Fundação Getulio Vargas, atendendo não só aos alunos de pós-graduação/MBA, executivos e empreendedores, como também às demandas de formação por parte de empresas e universidades corporativas.

O programa de ensino a distância da FGV oferece cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização. Os cursos de MBA Executivo oferecem os seguintes diferenciais a seus alunos:

• flexibilidade quanto a horário e local de estudo, neutralizando as barreiras de tempo e espaço;
• protagonismo do aluno em seu processo de aprendizado, na organização de seu plano de estudo e na administração de seu próprio tempo, com autonomia para estudar quando e onde quiser;
• conteúdos focados em dados relevantes da realidade brasileira;
• acesso facilitado a fontes de conhecimento, representadas pelas escolas e unidades da FGV;
• construção e compartilhamento de conhecimentos e experiências;
• network possibilitado pelo intenso envolvimento dos alunos, professores e tutores nos seminários presenciais, na sala virtual e nos jogos simulados;
• curso mais compacto, possibilitando a obtenção de titulação em menor tempo;
• mesma certificação do curso presencial, com experiência avançada em educação a distância;
• conteúdo em formato digital, que permite expansão e aprofundamento de acordo com o interesse do aluno.


COMO ACONTECE?

Com metodologia moderna e inovadora, o curso utiliza funcionalidades possibilitadas pelo uso da tecnologia digital aliadas a atividades presenciais realizadas em unidades da FGV ou em polos conveniados, e atividades síncronas previamente agendadas com os alunos. Essa estratégia, além de enriquecer, dinamizar e flexibilizar a estrutura curricular, permite que os alunos organizem sua programação de estudos de acordo com o cronograma do curso. Com duração prevista de, aproximadamente, 14 meses, o MBA Executivo: Marketing é constituído de 432 horas/aula, sendo 396 horas/aula de disciplinas cursadas a distância, 12 horas/aula de palestras interdisciplinares transmitidas ao vivo e 24 horas/aula de seminários presenciais. Por ser um curso a distância, sua metodologia é calcada na interação, nos recursos e nas ferramentas proporcionados pelo uso da internet, por meio da plataforma eClass FGV.

No ambiente virtual de aprendizagem da FGV, o aluno terá acesso ao conteúdo on-line, com recursos interativos, material didático digital, vídeos, textos complementares, exercícios, atividades, jogos didáticos e uma ampla biblioteca virtual, que contempla os acervos da FGV, do FGV Online, da Pearson e da Minha Biblioteca. O seminário presencial apresenta temas e propostas de relevância e interesse comuns a várias áreas de conhecimento, que articulam temáticas da atualidade, ministrado por especialistas de expressão no mercado. A temática abordada é transversal e interdisciplinar, tratando de ferramentas de gestão inovadoras e configurando uma grande oportunidade de network com alunos de todos os MBAs Executivos a distância do FGV Online. O seminário de encerramento é dedicado à apresentação presencial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), conforme exigência do MEC. As apresentações do Ciclo de Palestras trazem temáticas interdisciplinares atuais e relevantes afins aos MBAs Executivos e são realizadas totalmente a distância, transmitidas ao vivo do estúdio da FGV.

As disciplinas on-line são realizadas aos pares no eClass FGV, de acordo com as datas previstas no cronograma do curso. Em todas as disciplinas, os tutores do FGV Online realizarão a mediação dos conteúdos, relacionando teoria e prática de mercado, a partir de comprovada experiência acadêmica e profissional na área de conhecimento das disciplinas.

A avaliação das disciplinas considera a participação do aluno nas atividades propostas, a realização de uma atividade individual e a prova presencial. As provas são individuais, realizadas no local escolhido no ato da inscrição, conforme datas previamente informadas no cronograma do curso.




Quer saber mais sobre o curso MBA Executivo em Marketing (online):
Clique no botão abaixo e preencha seus dados para receber mais informações.

Tenho interesse